quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tribunal do Comércio suspendeu processo de liquidação da TNC antes de operação policial para retirar camiões


O Tribunal do Comércio de Lisboa suspendeu na terça-feira o processo de liquidação da empresa TNC e convocou nova assembleia de credores para o dia 5 de Dezembro, segundo um despacho a que a Lusa teve hoje acesso. A decisão da juíza do Tribunal de Comércio foi tomada horas antes do início de uma operação policial que, durante esta madrugada, rebocou os camiões da empresa TNC - Transportadora Nacional de Camionagem que estavam estacionados junto ao Campus da Justiça, em Lisboa, em cumprimento de um mandado judicial para liquidar a transportadora.

A operação foi explicada à Lusa por fonte policial, que disse ter iniciado a retirada dos camiões cerca da 01:00 "no cumprimento de uma ordem judicial" que visava também a retirada de camiões das instalações da TNC, em Alverca.

A PSP marcou já uma conferência de imprensa para as 12:00, na sede da transportadora.

Questionada pela Lusa, a representante do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos (STRUP) Anabela Carvalheira afirmou que a questão "é muito grave" e que "a operação desta noite só pode ter sido uma brincadeira".

Sem comentários:

Enviar um comentário