quinta-feira, 22 de março de 2012

Homicida de Toulouse morre ao fim de 32 horas de cerco.


O terrorista de Toulouse, suspeito do homicídio de sete pessoas, morreu. A imprensa francesa dá conta da morte de Mohammed Merah, ao fim de um cerco de mais de 32 horas.
Segundo uma fonte policial citada pelo 'Le Monde', o óbito foi comunicado após cinco minutos de tiroteio intenso, esta quinta-feira. A confirmação oficial já foi feita pelo governo francês, através do ministro do interior, Claude Guéant.
Guéant explicou que Merah, que se encontrava fechado no WC, terá disparado "violentamente" sobre a polícia depois da invasão do apartamento. Os agentes dispararam de seguida, em resposta, sobre o terrorista.
Desta troca de disparos, registaram-se ainda três polícias feridos, um deles em estado grave.
O cerco policial em torno de Mohammed Merah, que se encontrava armado com uma Kalachnikov e uma mala com conteúdo indeterminado, apertou-se esta manhã. A unidade especial antiterrorista RAID investiu sobre a residência, tendo-se ouvido tiros durante mais de 20 segundos no espaço.
"Usaram gás para paralisá-lo", disse à Reuters Nicole Yardeni, porta-voz do Conselho Representativo das Instituições Judaicas francesas, que esteve em contacto permanente com as autoridades.
A evolução da operação foi lenta e cautelosa, mas às 09h30 desta quinta-feira a imprensa deu conta de três explosões na zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário