terça-feira, 28 de setembro de 2010

Centenas de mortos em aluimento de terras no México


Em actualização) Um deslizamento de terras no estado de Oaxaca, no México, soterrou cerca de 300 casas durante a noite de hoje, terça-feira, e poderá ter matado, pelo menos, entre 500 e 600 pessoas, revelaram as autoridades do paísAs fortes chuvas que se fizeram sentir no estado de Oaxaca fizeram com que os solos cedessem na cidade histórica de Santa Maria Tlahuitoltepec, revela a agência Reuters.
As autoridades dizem que o mau tempo afectou as estradas da região, o que poderá atrasar as operações de salvamento. Um jornal mexicano avança com a possibilidade de existirem cerca de mil vítimas mortais, mas o governador de Oaxaca, Ulises Ruiz, avança com números entre os 500 e 600 mortos.Em declarações a uma televisão mexicana, Ulises Ruiz disse que os meios de socorro ainda não conseguiram chegar ao local, que fica a quatro horas de viagem da capital do estado.
De acordo com o governador, "está a chover muito e fomos informados que uma zona com uma extensão de cerca de 200 metros" entrou em derrocada.

Sem comentários:

Enviar um comentário