sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Apanhado a guiar burra bêbedo proibido de conduzir veículos com motor.


O Tribunal de Celorico da Beira condenou na manhã desta sexta-feira um agricultor, apanhado pela GNR a guiar uma carroça puxada por uma burra, com uma taxa de álcool de 3,26 g/l, ao pagamento de uma multa de 250 euros e proibiu-o de conduzir veículos a motor nos próximos quatro meses.
Jorge Gonçalves Rodrigues, de 34 anos, residente em Salgueirais, que tem carta de motociclos, foi condenado por um crime de condução de veículo em estado de embriaguês, no caso a carroça puxada pela burra.
O Tribunal aplicou-lhe ainda duas multas, por falta de iluminação da carroça e conduzir fora de mão.
O agricultor foi apanhado a 03 de Fevereiro, pelas 22h30, pela GNR, na Estrada Municipal 553-1, no sentido Celorico/Salgueirais, "no eixo da via" e "sem qualquer iluminação".
A advogada de defesa, Andreia Fonseca, vai pedir que a multa seja substituída "por trabalho a favor da comunidade, uma vez que (o agricultor) não tem meios para pagar o referido valor", uma possibilidade que agrada ao arguido.
Em Agosto, Jorge Rodrigues foi novamente apanhado a conduzir a carroça embriagado e condenado, em processo sumário, ao pagamento de uma multa de 450 euros.

AI AMIGOS COMO VAI PORTUGAL?

Sem comentários:

Enviar um comentário