sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ponte de Lima recupera marca "Limiano" em tribunal



Dez anos depois a Câmara de Ponte de Lima viu reconhecida a propriedade da marca do Queijo Limiano. "Foi feita justiça", diz o autarca, Victor Mendes, que adianta que "a autarquia irá pedir responsabilidades políticas" e exige desde já "uma indemnização pelos avultados prejuízos da utilização indevida da marca".
De novo na posse do registo, a Câmara Municipal admite agora "estar disponível para receber propostas de empresas que se queiram instalar no concelho".
Segundo o autarca, o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto reconheceu a legitimidade da posse das marcas "Limiano Ponte de Lima, Queijo Limiano e Manteiga Limiano". Este processo iniciou-se em 1999. "Passou muito tempo, mas foi feita justiça".
Victor Mendes salienta ainda que "para além da defesa do concelho" com o recurso interposto pela autarquia, "defendeu-se o interesse de todos os consumidores, pois todos sabemos que o Limiano é de Ponte de Lima".
"Vamos pedir responsabilidades políticas a quem fez pressão junto do Conselho de Administração do Instituto Nacional de propriedade Industrial, nomeadamente ao antigo secretario de Estado, Vítor Ramalho", assegurou Victor Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário